Notícias
Notícias

INTER TEM O MELHOR MARKETING DO BRASIL

WILLIANS PEDE PACIÊNCIA DA TORCIDA COM O INTER

Conselho Deliberativo do Inter aprova setorização do novo Beira-Rio

O Conselho Deliberativo do Inter aprovou a proposta de setorização do novo Beira-Rio na noite desta segunda-feira. A aprovação ocorreu com unanimidade. Após longas discussões no conselho — em mais duas oportunidades, além desta —, chegou-se à definição do projeto que delimita as áreas das arquibancadas do estádio.

Em meio à votação, torcedores protestaram no pátio do CT Parque Gigante contra o projeto, que já tinha tendência a aprovação. Houve confusão. Ao final do pleito, algumas dezenas de torcedores depredaram o galpão do clube e picharam carros de conselheiros.

De um total de 348 conselheiros, 217 estavam presentes. E ouviram críticas desses torcedores, que não pediam a abertura da votação para os sócios. O Conselho Deliberativo do Inter autorizou o acesso de cerca de 30 manifestantes (todos sócios) para que acompanhassem a plenária do conselho. Alguns desses falaram ao microfone depois de explanação do presidente da Comissão de Obras, Max Carlomagno.

O presidente Giovanni Luigi também foi alvo das críticas dos torcedores. O grupo citava a posição no Inter na tabela de classificação do Campeonato Brasileiro, as más atuações nos últimos meses e demais problemas administrativos do clube.

Alex e Jorge Henrique retornam e podem ser utilizados no Inter

Apesar de não poder contar com Otávio e Fabrício para o confronto com o Santos, na quarta-feira, o Inter tem dois reforços de peso para o duelo com o Peixe e também para o Gre-Nal de domingo. Trata-se do meia Alex e do atacante Jorge Henrique, liberados pelo departamento médico e que treinaram na manhã desta segunda-feira.

A dupla está recuperada de lesão. O camisa 12 tinha dores lombares e fez reforço para o local. Já o camisa 23 curou lesão muscular na coxa esquerda e fica à disposição de Clemer. O retorno é providencial, já que o treinador perde Otávio, que é titular no meio-campo, e Fabrício, que foi improvisado no setor no segundo tempo da goleada sobre o Náutico. Assim, pode remodelar o setor com um dos dois jogadores. Diego Forlán, com a seleção do Uruguai, será novamente desfalque. 

A tendência é que Scocco inicie a partida, como foi contra o Náutico. O que deixa uma vaga em aberto, ao lado de D'Alessandro. Jorge Henrique foi titular na função na vitória sobre o Fluminense, até se machucar. Alex seria opção menos veloz, mas que mantém e valoriza a posse de bola. Clemer, em seu discurso, procura valorizar os medalhões "contratados apeso de ouro" para resolver os problemas colorados.

O treinamento da manhã desta segunda foi apenas para os jogadores que não atuaram os 90 minutos contra o Náutico. Jorge Henrique e Alex participaram normalmente do trabalho técnico. Por outro lado, Ygor, Índio, Alan Patrick e Josimar segue de fora, machucados. O Colorado volta a treinar nesta terça-feira, antes da viagem para São Paulo.

Clemer conta com reforço de “titular” Scocco para domingo

Ausência desde o confronto com o Atlético-PR pela Copa do Brasil, o atacante Scocco deve estar de volta ao Inter neste domingo, às 16h, contra o Náutico, no Centenário. O argentino goza de grande cartaz com o técnico Clemer, que já o chamou de "titular". O atacante trabalhou normalmente antes da viagem colorada para o Rio de Janeiro, mas foi preparado para o jogo deste fim de semana. Deve ser o único reforço para o duelo com os pernambucanos.

“Vamos ver quem vai estar disponível. Alex estava com dor na lombar, o Índio o exame deu lesão. O Scocco tive falando com ele antes do Flalmengo, estava ainda com dor, mas para domingo ia estar pronto. É por aí. Acho que teremos só o Scocco para domingo”, comentou o interino colorado.

Para o jogo com o Fla, Clemer levou cinco garotos para o banco de reservas. Thales, Valdívia, Alex Santana, Nathan e João Afonso, dos juniores, eram opções para a partida. O técnico interino lamentou a quantidade de lesões - hoje são Alex, Alan, Jorge Henrique, Índio, Alan Patrick, Airton no Departamento Médico.

“Nós tínhamos cinco jogadores da base. É difícil. São muitos jogadores lesionados e fora. Aqueles jogadores que foram contratados para resolver os problemas e não puderam estar aqui. Domingo de repente já tenho o Scocco de volta, é um reforço. Estamos tendo dificuldade neste tipo de situação, é difícil pegar cinco jogadores da base. Tem o Rafael Moura e o Kleber, e o resto garotada. Não é fácil. Mas a gente segue o caminho certo”, avaliou Clemer.

Inter para em Felipe e perde para o Flamengo no Rio

Durou pouco a expectativa de uma nova fase do Inter com o técnico interino Clemer. Nesta quinta-feira, depois do time pressionar o Flamengo, a defesa colorada não deu conta do recado e o ataque perdeu grandes chances – o goleiro flamenguista Felipe protagonizou pelo menos três milagres ao longo do jogo. Melhor para o Rubro-Negro, que aproveitou e, empurrado por cerca de 25 mil no Maracanã, garantiu a vitória por 2 a 1.

Ainda com 37 pontos – a cinco pontos de distância da zona de rebaixamento –, o Inter caiu para a oitava colocação, ultrapassado pelo próprio Flamengo. Comandado por Clemer, o time colorado volta a campo no próximo domingo, quando encara o lanterna Náutico no Estádio Centenário, em Caxias do Sul.

Colorado desperdiça chances e Flamengo acorda no jogo

O Inter começou dominando a partida, mesmo fora de casa. A marcação fechava os espaços desde o campo de ataque e eram coloradas as principais ações em campo. Logo no primeiro minuto, Otávio foi lançado na área, a bola foi rebatida e quicou na frente de Damião, que tentou voleio, mas furou em bola. O centroavante voltou a cometer erro aos cinco minutos, quando girou sobre marcador, mas ao tentar a assistência para Otávio mandou direto para o goleiro.

A partida era toda do Inter, contudo, e aos 14 minutos Otávio perdeu boa oportunidade. Ele recebeu na entrada da área, puxou para a direita e chutou cruzado, mas Felipe brilhou para salvar o Flamengo. No contragolpe, Paulinho desperdiçou para os cariocas, ao arrematar nas redes pelo lado de fora, com Muriel batido.

Pressionado, o Flamengo quase deixou o Inter abrir o placar por volta dos 20 minutos. Primeiro, em lance esquisito, Otávio pressionou a defesa e Amaral chutou para afastar, mas a bola bateu nas costas de um companheiro e quase entrou contra a própria meta. No lance seguinte, Felipe fez grande defesa: Otávio recuperou sobra na área e chutou à queima-roupa, mas o goleiro espalmou no canto esquerdo. Mal sabiam os colorados que era só o primeiro milagre da noite.

O desperdício do Inter foi castigado e o Flamengo cresceu no jogo. Paulinho escapou pela direita e cruzou para a entrada da área. Léo Moura apanhou de frente para o gol e chutou forte. A bola passou rente à mão de Muriel, mas o goleiro não conseguiu a defesa e viu as redes balançarem no 1 a 0 dos cariocas. A partir daí o jogo ficou mais parelho, com o Inter perdendo chance de cabeça com Fabrício, livre na área. Aos 33 minutos, pânico na defesa colorada. Paulinho chutou para Juan afastar, mas a bola ainda sobrou duas vezes de frente para o gol, com André Santos desperdiçando a última, estourando na marcação.

Inter tenta pressionar, mas é o Flamengo que amplia

As equipes voltaram sem modificações para o segundo tempo e o Inter tentou colocar velocidade no recomeço. Aos 3 minutos, Felipe saiu mal do gol em cruzamento de D'Alessandro, mas ninguém apareceu para confirmar para as redes. O goleiro se redimiria com folga da falha mais adiante no jogo, contudo. Aos 17 minutos, Damião perdeu gol incrível. Juan deu um toquinho para o meio da área e o centroavante virou sobre o zagueiro. De cara para o gol, ele chutou no canto esquerdo, mas Felipe voou para espalmar e evitar o empate.

Clemer promoveu a estreia do garoto Alex Santana no lugar de Otávio em busca de alternativas para o ataque. Pela lateral direita, contudo, Paulinho continuou levando vantagem sobre Fabrício. Aos 20 minutos, ele entortou o lateral, invadiu a área e chutou, mas Muriel, atento, catou firme no canto esquerdo.

Enquanto isso, Damião perdeu mais uma chance aos 22 minutos. Ele foi lançado de cara para a área, foi tentar drible, mas tropeçou na bola e desperdiçou a chance. No lance seguinte, cruzou na cabeça de Caio, mas o atacante mandou para fora. Novo castigo veio aos 26 minutos: Léo Moura foi lançado nas costas de Gabriel e cruzou com açúcar para Hernane, que sozinho encostou para o gol sem chances para Muriel, anotando o 2 a 0.

Rafael Moura desconta, mas tarde demais para o empate

Aos 33 minutos, contudo, Rafael Moura entrou no jogo no lugar de Caio e deu novo gás ao Colorado. Três minutos depois de pisar no gramado, foi dele o gol que deu esperança de empate ao Inter. A bola foi cruzada perfeitamente por D'Alessandro e o centroavante torneou de cabeça no ângulo esquerdo e descontar.

O Colorado foi para cima, apertando o Flamengo contra a sua área. Aos 41 minutos poderia ter vindo o lance do empate. Damião lançou Rafael Moura de cabeça na cara do gol. O zagueiro deu um leve toque no centroavante, que desabou na área, mas o árbitro não apitou penalidade máxima. Nos acréscimos, Gabriel pegou na veia de fora da área, porém Felipe voou brilhou pela terceira vez na noite e com um tapinha evitou o empate. Não foi uma noite vermelha no Maracanã e o Inter parou mesmo no 2 a 1.

 

Inter encara Flamengo para confirmar nova fase no Brasileiro

O início da 27ª rodada do Brasileirão foi benéfica para o Inter, que nesta quinta-feira, ao enfrentar o Flamengo no Maracanã, tem a chance de avançar na tabela de classificação. Mas além de crescer e ficar mais perto do G4, o Colorado buscará no duelo marcado para as 21h o renascimento na competição depois de um período de turbulência. A nova fase, liderada pelo técnico interino Clemer, pode ser confirmada com uma vitória no Rio de Janeiro.

As derrotas de Santos, Atlético-MG, Vitória e o empate entre Corinthians e Atlético-PR colaboraram para que o Inter permanecesse na sétima colocação com chances reais de assumir a quinta-colocação e ficar a cinco pontos do Furacão, hoje último time do G4. O ingresso no bloco da frente, no entanto, depende de uma sequência de vitórias e passam, obrigatoriamente, por uma defesa que não tome gols.

Após a vitória sobre o Fluminense, o técnico Clemer reiterou a necessidade de "fechar casinha". A principal preocupação é ter compactação na hora de defender. O discurso foi ampliado nessa quarta-feira pelo zagueiro Jackson, que ganhou sequência no time titular, desta vez ao lado de Juan. "A gente tem que primeiramente fechar a casinha e, principalmente, todo mundo estar junto. Chegava certo momento em que a defesa ficava meio desprotegida. Ele (Clemer) passa para nós que não tomando, em algum momento vamos fazer”, prosseguiu.

As ideias de Clemer e o jeito do interino já renderam elogios ao técnico. Dirigentes e jogadores passaram a acreditar na evolução da equipe no campeonato e a tempo de classificar na Copa do Brasil. Uma das prerrogativas do comandante é mesclar experiência e juventude. Clemer levou para o Rio de Janeiro ao menos três garotos das categorias de base: Nathan, Valdívia e Alex Santana.

Durante a semana, o Inter perdeu Índio e Jorge Henrique por lesão. A ausência do zagueiro apenas colaborou para a continuidade de Jackson e no meio-campo o Colorado terá Otavinho ao lado de D'Alessandro. Caio entrou no ataque e será um dos responsáveis por municiar o centroavante Leandro Damião.

Após visita da Fifa, Inter aponta Beira-Rio 87,5% pronto

 

O Internacional divulgou nesta quarta-feira, 9, mais uma atualização do andamento das obras do Beira-Rio, estádio que na última segunda-feira foi inspecionado por uma comitiva da Fifa, do governo federal, e do Comitê Organizador Local (COL) da Copa do Mundo. De acordo com o clube gaúcho, as obras na sua casa chegaram a 87,5% de conclusão. O estádio precisa ser entregue à Fifa até o fim do ano.

Segundo comunicado emitido pelo Inter, o gramado está em fase de manutenção, a arquibancada inferior recebe as novas cadeiras e a cobertura aguarda o início da instalação da membrana. Cerca de 1.700 trabalhadores ocupam o canteiro de obras.

O gramado, lembra o Inter, foi plantado em fevereiro e já pode receber partidas. Já a montagem da cobertura do novo Beira-Rio, iniciada em março, segue "em ritmo acelerado", segundo o clube.

O edifício-garagem, por sua vez, já está com 100% das vigas fabricadas e 94% instaladas. Já foram colocadas 98% das lajes do segundo pavimento e 66% do terceiro. O primeiro nível conta com 100% dos pilares instalados e o segundo com 97%. Atualmente, as equipes da Andrade Gutierrez, empreiteira responsável pela obra, trabalham no capeamento do piso e no lançamento do terceiro nível.

Como tem acontecido com todas as arenas reformadas para a Copa do Mundo, o 'novo' estádio do Inter terá sua capacidade reduzida. Os 56 mil lugares disponíveis antes do início da reforma do Beira-Rio se transformarão em 51.300 para o Mundial, podendo aumentar um pouco após o evento, com a retirada de cadeiras atrás de um dos gols.

Inter confirma Gre-Nal em Caxias do Sul no dia 20

O Inter enviou para a Federação Gaúcha de Futebol (FGF) nesta quarta-feira a solicitação para que o Gre-Nal do próximo dia 20, pelo Brasileirão, seja realizado no estádio Centenário em Caxias do Sul. A informação foi confirmada pelo vice de futebol colorado Marcelo Medeiros. O regulamento da CBF exige que o local do jogo seja definido pelo clube mandante até 10 dias antes da partida.

Na semana passada, o presidente da FGF, Francisco Novelletto, concedeu entrevista coletiva em Cascavel (PR) anunciando a realização do clássico gaúcho na cidade paranaense. Em seguida, o Inter se mostrou insatisfeito com a divisão de ingressos e manifestou o desejo de manter o jogo em Caxias do Sul. “Quando foi realizado o Gre-Nal na Arena, ficou estabelecido um critério, que o percentual de ingressos vendidos ao nosso torcedor seria o mesmo para os gremistas no segundo clássico”, afirmou Marcelo Medeiros na ocasião. A cota para o Colorado mandar o jogo em Cascavel era de R$ 1,5 milhão.

Em conversa por telefone com a reportagem do Correio do Povo, Francisco Novelletto confirmou ter recebido a solicitação para o jogo no Centenário, mas evitou polêmica. Ele disse que essa é uma decisão que cabe ao clube mandante.

O Gre-Nal será válido pela 30ª rodada do Brasileirão. No primeiro semestre, o clássico válido pelas quartas de final da Taça Piratini, o primeiro turno do Gauchão, foi realizado no Centenário, com vitória colorada por 2 a 1.

 

Com ataques fortes e defesas frágeis, Inter e Lusa fazem duelo do '8 ou 80'

A julgar pelo retrospecto das duas equipes, o jogo entre Inter e Portuguesa, que começa às 16h, deste domingo, no Estádio do Vale, em Novo Hamburgo, tem poucas chances de terminar 0 a 0. Apesar de ocuparem faixas distintas no Brasileirão – os gaúchos estão em quinto com 34 pontos, enquanto os paulistas em 16º com 25 -, ambos tentam encontrar o equilíbrio na competição.

Após 22 rodadas, o Colorado ostenta o terceiro melhor ataque (ao lado do Botafogo) com 35 gols feitos. Logo atrás aparece a Lusa, que já soma 32 com o mesmo número de partidas disputadas. Porém, atrás é que está o problema. Os comandados de Guto Ferreira já precisaram buscar as redes em 34 ocasiões, o que os dão o incômodo posto de quarta pior defesa. O time de Dunga, todavia, não se encontra muito melhor. É o sexto mais vazado (junto com o Vitória), com 31 gols sofridos.

Em campo, o Inter busca a recuperação para seguir sonhando com uma vaga ao G-4 e a consequente classificação à Libertadores em 2014. Para isso, contarão com dois importantes reforços. D’Alessandro e Scocco retornam ao time. O camisa 10, artilheiro do time no nacional com oito gols, desfalcou na derrota por 2 a 0 para o Bahia porque acusou uma “contusão nos arcos costais à esquerda”. Já o atacante, que tem três na competição, cumpriu suspensão pelo terceiro cartão amarelo.

Pela primeira vez em 15 rodadas, a Portuguesa entrará em campo no Brasileirão fora da zona de rebaixamento. Com os 3 a 0 sobre o Náutico, na quinta-feira, o time foi a 25 pontos e alcançou a 16ª colocação. O problema é que a equipe ainda não venceu fora de casa. Em 13 jogos fora do Canindé, foram quatro empates e sete derrotas. Ainda há outro impecilho para a Lusa. Encarar o Inter fará o técnico Guto Ferreira ser obrigado a tirar o goleiro Lauro e o atacante Gilberto, já que ambos possuem contrato com o clube gaúcho e estão emprestados no Brasileirão.

O PremiereFC transmite o jogo. O GLOBOESPORTE.COM acompanha o confronto em Tempo Real, com vídeos exclusivos.

header as escalações 2

Internacional: Dunga contará com os retornos dos argentinos D'Alessandro e Scocco. Willians, suspenso, e Alex, deixam a equipe. O resto do time será o mesmo. O Inter entrará em campo com Muriel; Gabriel, Índio, Juan e Kleber; Airton, Josimar, D'Alessandro e Otávio; Scocco e Leandro Damião.

Portuguesa: Após a vitória sobre o Náutico no Canindé, o técnico Guto Ferreira não teve tempo para fazer testes em treino tático. Com isso, sem experiências, as únicas mudanças serão para compensar os desfalques e encaixar o lateral-esquerdo Rogério e o atacante Diogo, que voltam a ficar à disposição após cumprirem suspensão automática. Assim, a Portuguesa deve ir a campo, no 4-4-2, com Glédson; Luis Ricardo, Moisés Moura, Valdomiro e Rogério; Ferdinando, Moisés, Souza e Bruno Henrique; Diogo e Wanderson (Bergson).

 

header o árbitro (Foto: ArteEsporte)

Marcos André Gomes da Penha (ES) apita o jogo, auxiliado por Márcia Bezerra Lopes Caetano (RO) e Marco Antônio de Mello Moreira (GO). O árbitro trabalhou em três partidas neste Brasileiro. Marcos da Penha aplicou 5,3 cartões amarelos em média e nenhum vermelho. Ainda marcou média de 35,3 faltas por jogo e assinalou um pênalti (média de 0,3). O campeonato tem média de 4,3 cartões amarelos e 0,3 cartões vermelhos. São 34,4 faltas em média por partida e 0,2 pênalti por confronto.

D'Ale celebra Dia do Gaúcho com chimarrão e agradece acolhimento

Um argentino cada vez mais gaúcho. Há cinco anos em Porto Alegre, D’Alessandro se mostra completamente adaptado ao estilo do Rio Grande do Sul. E, neste 20 de setembro, data comemorativa pelo início da Revolução Farroupilha, em 1835, o camisa 10 do Inter postou uma foto em sua página do Twitter com um chimarrão homenageando os gaúchos:

- Parabéns a todos os gaúchos pelo dia. Só tenho que agradecer ao povo que me acolheu bem e me trata com muito carinho e respeito!!

D’Ale terá a chance de devolver ainda mais o carinho neste domingo. Ele ainda passará por um teste final no sábado, quando terá a definição se terá condições ou não, mas a tendência, até como antecipou Dunga após a coletiva da última quinta-feira, é de que o armador retorne ao time.

Diante do Bahia, na derrota por 2 a 0, o gringo sequer viajou para a Bahia. El Cabezón teve constatada uma “contusão nos arcos costais à esquerda”. Na manhã desta sexta-feira, trabalhou sem dificuldades no Centro de Treinamentos do Parque Gigante com os jogadores que não foram relacionados.

Capitão do Inter, D’Ale é também o principal artilheiro da equipe no Brasileirão com oito gols e divide com Diego Forlán o posto de goleador colorado de 2013 com 17. Ainda é o líder de assistências, com 11 passes para os companheiros marcarem.No Inter desde 2008, o meia já disputou 234 partidas, tendo anotado 56 gols. Ainda conquistou a Libertadores (2010), a Sul-Americana (2008), Recopa (2011) e quatro Gauchões (2009, 2011, 2012 e 2013).

Alex quebra silêncio no Inter em volta 'desconfortável' a Porto Alegre

Com fones de ouvido e sinais negativos, os atletas do Inter se fecharam no desembarque em Porto Alegre na tarde chuvosa desta sexta-feira, após a derrota para o Bahia, em Salvador, na quinta. Caras fechadas. Bocas fechadas. Apenas Alex concedeu entrevistas, depois de uma viagem "desconfortável", na visão da direção colorada.

Enquanto Alex falava, a assessoria de imprensa pediu para os quatro seguranças presentes retirarem o meia. O meia acabou puxado pelo braço da coletiva improvisada no saguão do aeroporto, mas seguiu falando até a porta.

- Eu não ouvi falar de proibição, eu falo normalmente - disse, para depois repetir a sua análise sobre o momento irregular do time: - Temos que ter uma atenção maior nos 90 minutos.

O diretor de futebol Luís César Souto de Moura também afirmou inexistir orientação para que os atletas ficassem calados. Justificou o silêncio pelo desconforto com o revés.

- Eles (jogadores) estão absolutamente desconfortáveis com o resultado. É natural não falar. Não houve orientação da diretoria para não falar. Tem que ver com a assessoria - explicou, também negando que, na quinta, tenha adotado um discurso conformista: - Quem é que disse que está tudo bem? Pode estar tudo bem depois de uma derrota como a de ontem?

Enquanto falava, Souto de Moura foi questionado se o Inter estaria em "crise". A pergunta gerou revolta entre um grupo de torcedores curiosos que assistiam a entrevista.

- Não tem crise no Beira-Rio, vocês estão inventando! - esbravejou um colorado.

O técnico Dunga havia sido o primeiro a passar pelo saguão. Com semblante sério, caminhou  até a saída, sem ser abordado.

Os jogadores que não estavam relacionados para o confronto em Salvador treinaram na manhã desta sexta, no CT do Parque Gigante.  D’Alessandro, Diego Forlán e Scocco trabalharam com bola e surgem como alternativas. As dúvidas ainda recaem sobre o camisa 10 e o uruguaio, que passarão por testes no sábado.

O Inter volta aos treinos na tarde de sábado, no CT Parque Gigante. No domingo, às 16h, recebe a Portuguesa, pela 23ª rodada do Brasileiro, no Estádio do Vale. É o quinto lugar, com 34 pontos, a quatro de Atlético-PR e Grêmio.

D’Alessandro treina e será reforço contra Portuguesa

 

Enquanto a delegação colorada retorna de Salvador após a derrota de 2 a 0 para o Bahia, os jogadores que não viajaram para a capital baiana treinaram nesta sexta-feira no CT Parque Gigante. E o grupo contou com nomes de peso. D’Alessandro, Forlán e Scocco participaram da atividade com bola.

Os argentinos estarão à disposição de Dunga para o domingo. O próprio treinador confirmou o retorno de D’Alessandro, que ficou fora contra o Bahia com dores nas costas. Scocco, que cumpriu suspensão, volta naturalmente. Já Forlán ainda será reavaliado pelo departamento médico colorado. O goleiro Alisson e o atacante Jorge Henrique seguem ausentes.

Depois da derrota em Salvador, o Inter parte para três jogos em sequência em Novo Hamburgo. No próximo domingo, às 16h, enfrenta a Portuguesa. Já na quinta-feira, às 21h, o adversário será o Atlético-PR na partida de ida das quartas de final da Copa do Brasil. A maratona no Estádio do Vale se encerra no domingo, quando o time do técnico Dunga encara o líder Cruzeiro, a partir das 18h30min.